WEB RÁDIO VITROLA

WEB RÁDIO VITROLA by STREAMING HD

EDUARDO ARAÚJO - SÉRIE BIS (JOVEM GUARDA)





 
Eduardo Oliveira Araújo nasceu em 23 de julho de 1942, na fazenda Aliança, em Joaíma, no interior do estado de Minas Gerais. (...)


Entre os seus sucessos estão "O Bom", de sua autoria, "Goiabão" e "Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo", em parceria com Carlos Imperial, "Boi Barnabé", de Victor Simão e Bob Nelson, "Construção" e "Deus lhe Pague", de Chico Buarque de Holanda, "Coração de Luto", de Teixeirinha, "Pra Saber", de Roberta Miranda, "Ave Maria no Morro", de Herivelto Martins, "Negro Gato", de Getúlio Cortês, "Rodeio", de sua autoria em parceria Paulinho Campos e "Hino do Cavalo Mangalarga Marchador", de sua autoria.


Em 1997, gravou o disco "Pó de Guaraná", em New Jersey, nos Estados Unidos da América, com a participação de Edgar Winter, em duas faixas, e da banda Dr. Sin, em todas as faixas. A produção do disco foi de Roy Ciccala.


Em 2000, foi convidado para uma participação especial na música "Vertical Expression", do disco "The Lonely Planet", da dupla norte-americana The Bellamy Brothers. A música foi lançada nos Estados Unidos e em toda a Europa, sendo um grande sucesso. Mais tarde, ele gravou um videoclipe da música com a mesma dupla, The Bellamy Brothers. O vídeo ganhou o prêmio "CMT Encontro do Ano".


Foi casado por trinta e nove anos com a cantora e compositora Sílvia Maria Vieira Peixoto Araújo (1951-2008), conhecida como Sylvinha Araújo.




(Fonte: Página oficial do cantor no Facebook.)

Faixas:

CD 01

01 Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
02 Goiabão
03 Deixa De Banca (Les Cornichons) (Com The Fevers)
04 Rua Maluca (Funky Street)
05 O Mundo A Teus Pés
06 Você É De Morte
07 Coisa Linda
08 Com Muito Amor E Carinho
09 Você
10 Ave Maria No Morro
11 Pot-Pourri: Meu Limão, Meu Limoeiro / Cabeça Inchada / Peguei Um "Ita" No Norte / É Só Pra Homem
12 Você Vai Entrar Numa Fria
13 Baratinado
14 Teimosa

CD 02

01 O Bom (Com The Fevers)
02 Golpe Do Baú
03 Cantor De Iê-Iê-Iê
04 Viva O Divórcio
05 Pot-Pourri: De Papo Pro Ar / Chuá, Chuá / Maringá (Com The Fevers)
06 O Sorriso Do Dudu
07 Amor, Amor, Amor (Loves Loves To Love, Love)
08 Eu Amo Você
09 Não Posso Dizer Adeus
10 Dudu Da Neném, Neném Do Dudu
11 Longe De Você (The Same Old Song)
12 Se Eu Gosto De Você, E Você Gosta De Mim
13 No Rancho Fundo
14 Salve, Salve, Brasileiro



LINK

Um comentário: