WEB RÁDIO VITROLA

WEB RÁDIO VITROLA by STREAMING HD

ANTÔNIO MARCOS - EM FOCO



 
Antônio Marcos Pensamento da Silva, ou Antônio Marcos (São Paulo - SP, 8 de novembro de 1945 a São Paulo - SP, 5 de abril de 1992) foi um ator, compositor, violinista, humorista e cantor brasileiro.


Trabalhou como office-boy, vendedor de varejo e balconista de loja de calçados, passando pelos programas de calouros, para chegar ao rádio e finalmente à televisão. De 1960 a 1962, destacou-se no programa de Estevam Sangirardi, cantando, tocando violão e fazendo humorismo.


Em 1967, integrou o coral "Golden Gate" e atuou nas peças "Pé Coxinho" e "Samba Contra 00 Dólar", de Moraci do Val, no Teatro de Arena. Convidado por Ramalho Neto, gravou seu primeiro disco pela RCA, como integrante do conjunto "Os Iguais", tornando-se logo solista e fazendo sucesso com a música "Tenho Um Amor Melhor Que O Seu" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) A faixa reapareceu em seu primeiro LP, que vendeu mais de trezentos mil exemplares. A partir daí, seguiram-se outros sucessos, como "Oração De Um Jovem Triste" (Alberto Luís) e "Como Vai Você" (com Mário Marcos).


Foi lançado no cinema por J. B. Tanko, no filme "Pais Quadrados... Filhos Avançados" (1970). Participou também de "Som, Amor E Curtição" (1972) e de outros, além de atuar em peças teatrais, como "Arena Conta Zumbi", em 1969, no Teatro de Arena, com direção de Augusto Boal, e "Hair", em 1970, no Teatro Aquarius, com direção de Altair Lima. Atingiu seu maior sucesso em 1973, com "O Homem De Nazaré" (Cláudio Fontana). Um de seus últimos sucessos foi a canção-tema de "O Profeta", telenovela da TV Tupi na qual participava sua futura esposa Débora Duarte. Já casado com a atriz, participaria com ela da telenovela da TV Bandeirantes, "Cara a Cara", na qual também interpretava a canção-tema.


Antônio Marcos tem oito LPs em português e quatro em castelhano, além de gravações feitas no exterior. Em 1991, pretendia lançar um LP contendo uma versão de "Imagine", de John Lennon, mas Yoko Ono, viúva de John, vetou a versão, o que, aliado à falência da gravadora Esfinge, impediu o lançamento do disco.


O cantor morreu em 1992, vítima de complicações resultantes do alcoolismo. Após sua morte, foram lançados os CDs: "Acervo" (1994, coletânea RCA/BMG) e "Aplauso" (1996, coletânea RCA/BMG), entre outros. A música "Como Vai Você" foi regravada pela intérprete Daniela Mercury.


Foi casado com Vanusa, com quem teve as filhas Amanda e Aretha, e com Débora Duarte, com quem teve Paloma Duarte.




(Fonte: Letras .com.br.)



Faixas:

01 Intimidade
02 Pot-Pourri: Como Vai Você / Você Pediu E Eu Já Vou Daqui / Por Que Chora A Tarde
03 Todo Sujo De Batom
04 Pot-Pourri: E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só / Menina De Trança / Venha Ver O Que Restou De Mim
05 Olhai Por Nós
06 Pot-Pourri: Imagine / Sonhos De Um Palhaço / Let It Be / Sombras Num Quarto De Londres
07 Meu Segredo
08 Pot-Pourri: Quando A Esperança Vai Embora / Meu Coração Que Te Amava Tanto (Avevo Un Cuore) / Torneró
09 Teu Carinho (Che Roga)
10 Pot-Pourri: Sempre No Meu Coração (Always In My Heart) / Pensando Bem / Eu Vou Ter Sempre Você (You'll Never Know)
11 Quero Ser Menino Pra Você
12 Pot-Pourri: Se Eu Pudesse Conversar Com Deus / Oração De Um Jovem Triste / Cara A Cara / Quem Dá Mais / O Homem De Nazareth
13 Minha Amiga, Minha Namorada
14 Boneca Cobiçada



LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário