WEB RÁDIO VITROLA

WEB RÁDIO VITROLA by STREAMING HD

ROBERTO LEAL - REFAZENDO HISTÓRIA (VOL. 1)





Aos onze anos de idade, em 1962, António Joaquim Fernandes (nome de nascimento de Roberto Leal), emigrou para o Brasil, juntamente com os pais e dez irmãos, em cinco viagens.


Em São Paulo (SP), após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou sua carreira de cantor de fados e músicas românticas. Graças ao sucesso alcançado na década de 1970, apresenta-se como um embaixador da cultura portuguesa no Brasil.


Ficou célebre o seu refrão "ai, cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita", após aparição no Programa do Chacrinha. Vendeu milhares de discos, fazia sucesso nos programas de auditório e por muitos, era considerado muito simpático.


Roberto Leal é frequentemente citado pela imprensa e por pesquisas como o mais conhecido português no Brasil, acima de nomes como Mário Soares, José Saramago, Fernando Pessoa e possivelmente até mesmo Pedro Álvares Cabral. Com seu jeito educado e carismático, leva mensagens de fé a milhões de pessoas em todos os países de língua portuguesa e também faz shows em outros países onde existe colônia portuguesa.


Costuma gravar músicas com mistura de ritmos lusos e brasileiros, tornando-se um cantor popular para uns e criticado por outros.


Já gravou CDs com ritmo de forró, românticas e quase todo o seu repertório é composto de faixas de sua autoria, em parceria com sua esposa Márcia Lúcia, companheira e mãe de seus três filhos brasileiros.


Ainda hoje, é aclamado como cult por brasileiros de todas as idades. Atualmente, tenta resgatar sua imagem como cantor português em sua terra natal. Lançou no ano de 2007 o CD "Canto da Terra", lançando algumas músicas em mirandês, para divulgar a segunda língua oficial de Portugal.


Ele já vendeu mais de dezessete milhões de discos e tem mais de trezentas canções gravadas. Chegou a participar de um filme sobre sua própria vida, chamado "O Milagre", que bateu recordes de bilheteria.


É um dos compositores do atual hino da Portuguesa de Desportos, de São Paulo.




(Fonte: Letras .com.br.)



Faixas:

01 Menina Faceira
02 Na Casa Da Mariquinha
03 Arrebita
04 Minha Gente
05 Mocinhas Da Cidade
06 O Malhão
07 Caninha Verde
08 Ai, Verdinho! Meu Verdinho!
09 Senhora Da Serra
10 Bate O Pé
11 As Pernas Da Carolina
12 Chora, Carolina
13 O Toque Da Concertina
14 Calix Bento



LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário