WEB RÁDIO VITROLA

WEB RÁDIO VITROLA by STREAMING HD

FÁBIO JR - FOCUS (O ESSENCIAL DE FÁBIO JR)





 
Fábio Correa Ayrosa Galvão, conhecido como Fábio Júnior ou Fábio Jr. (São Paulo - SP, 21 de novembro de 1953) é um cantor de música popular romântica e um ator brasileiro. Teve vários papéis de protagonista na Rede Globo. Atualmente, esta sem fazer novelas desde de 1998, seu último trabalho foi na novela "Corpo Dourado".


Começou na música tocando com os irmãos em grupos como "Os Colegiais", "Os Namorados", "Bossa 4" e "Arco-Íris". Mais tarde (em 1971), lançou-se em carreira solo, gravando canções em inglês (com pseudônimos como Uncle Jack e Mark Davis, sendo que como o último teve um hit, "Don't Let Me Cry", de 1973).


Adotou o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão e começou a apresentar, ao lado do cantor Sílvio Brito, o programa Hallelluyah!, na extinta TV Tupi.


A televisão foi um meio fundamental para a carreira de Fábio. Gravou seu primeiro compacto como Fábio Júnior, em 1975. No ano seguinte, participou de sua primeira telenovela, "Despedida de Casado", que foi censurada. Sua estréia na tela se deu na novela "Nina", mas uniu seus dois talentos em um Caso Especial chamado "Ciranda Cirandinha", na Rede Globo, que se tornou série. No episódio "Toma que o Filho é Teu", lançou a música "Pai", que inspirou a novela "Pai Herói", em 1979. Até hoje, esta é sua canção mais emblemática.


Em 1980, atuou pela única vez no cinema, no filme "Bye Bye, Brasil", de Cacá Diegues. Seu primeiro LP foi lançado em 1981, mas Fábio Júnior não abandonou a carreira de ator, trabalhando nas novelas "Cabocla", em 1979, "Água Viva", em 1980, "O Amor É Nosso", em 1981, e "Louco Amor", em 1983, todas na Rede Globo. Em 1983, gravou seu primeiro especial para a TV, "Nunca Deixe de Sonhar", e passou a dedicar-se somente à carreira de cantor, cuja tradição em baladas românticas já haviam lhe dado o epíteto de sucessor de Roberto Carlos.


O casamento com a atriz Glória Pires (garantindo o papel de "casal perfeito", que os levou a representar "Romeu e Julieta" em um especial de televisão) também garantiu os holofotes necessários ao cantor. Em 1982, nasceu sua primeira filha, a também atriz Cléo Pires. Em 1985, voltou à TV com a novela "Roque Santeiro" e trocou a Som Livre pela CBS. Na nova gravadora, passou a dedicar-se à sua carreira em castelhano, que culminou em 1987, quando ganhara o prêmio "Antorcha de Plata" (Tocha de Prata) no festival chileno de Viña del Mar. Nesse mesmo ano, gravou a canção "Sem Limites pra Sonhar" com a cantora britânica Bonnie Tyler (que cantava a parte da letra em inglês).




(Fonte: Letras .com.br.)



Faixas:

01 Esqueça (Forget Him)
02 Pareço Um Menino
03 Entrega
04 Pai
05 Eu Nunca Estive Tão Apaixonado
06 Desejos
07 Ela Está Indo (She's Leaving)
08 Impossível Acreditar Que Perdi Você
09 Desculpe O Auê
10 Minha Namorada
11 Abandono
12 Ela É Parte De Mim
13 Seu Melhor Amigo
14 Não Me Condene
15 Amarrados
16 Quando Gira O Mundo
17 Desculpe, Mas Eu Vou Chorar
18 Alma Gêmea
19 Na Canção
20 Só Você

LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário